POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Modificado em Tue, 28 Mar 2023 na (o) 07:13 PM

 

Política de Cancelamento Villa Mix Festival 2020


As edições do evento Villa Mix Festival das cidades de Goiânia, Belo Horizonte, Brasília e Manaus foram suspensas em março de 2020 em razão da decretação da pandemia da Covid-19, e aguardavam uma definição quanto a remarcação do evento ou seu cancelamento, nos termos da Lei. 14.046/2020.

Tendo em vista que não foi possível remarcar as edições do festival nas referidas cidades, uma vez que era necessário manter as condições do serviço ofertado no ano de 2020, a organização do evento decidiu pelo cancelamento das 4 edições, e a política de reembolso dos ingressos passa a ser regulada por este instrumento, que tem como base a Lei 14.046/2020.

1) Os clientes que adquiriam ingresso para um ou mais edições do evento Villa Mix Festival 2020, nas cidades de Goiânia, Belo Horizonte, Brasília e Manaus, tem 120 dias, a contar do aviso de cancelamento feito (28/03/2023) para solicitar o estorno do valor do seu ingresso, nos termos do artigo 2, parágrafo 1º da lei 14.046/2020.

1.2) Os ingressos foram comercializados na época por uma única tiqueteira exclusiva e oficial do evento, a saber, Ticmix.com, e o processo de reembolso deverá ser feito exclusivamente pelo titular da compra.

1.3) O valor a ser reembolsado será o valor do ingresso, deduzida eventual taxa de conveniência que tenha sido cobrada, nos termos do artigo 2, parágrafo 7º da Lei 14.046/2020, e ingressos tipo cortesia ou acordo comercial, isto é, que não possuem valor econômico, não são elegíveis para serem reembolsáveis.

2) O cliente deverá acessar o portal https://devolucao.villamix.com.br e criar uma conta pessoal, na qual deverá cadastrar seus dados de contato, dados bancários para reembolso, informar qual o evento para o qual tinha adquirido o ingresso, e cadastrar as informações dos ingressos, bem como enviar arquivo contendo a imagem de seu ingresso, seja ele físico ou um voucher eletrônico.

2.1) Clientes que tenham adquirido ingressos físicos precisam entregar o ingresso para o organizador do evento, então o cadastro online é uma etapa inicial, que só será finalizada com a entrega do ingresso físico original no ponto de venda indicado no momento do cadastro. Esse entrega é necessária para verificação de adulteração/falsificação de ingresso, bem como para que uma segunda pessoa não utilize um ingresso já cadastrado para fazer uma nova solicitação de reembolso.

2.2) O cliente adquirente do ingresso físico deve concluir seu cadastro com a entrega do ingresso físico no prazo de 120 dias, contados do anúncio do cancelamento do evento. O ponto de recebimento de ingresso físico de cada uma das cidades, a saber, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília e Manaus, receberá ingresso apenas do evento que seria realizado na cidade.

3) O pedido de reembolso de ingressos de Lounges/Camarotes pode ser feito pelo titular da compra, mediante apresentação de quantos tickets o camarote tenha, e o titular receberá o reembolso da quantidade de tickets apresentado na solicitação, ou poderá ser feito individualmente por cada membro titular do ticket do lounge, mediante solicitação própria individual no site.

3.1) A solicitação de ingressos tipo passaporte deve ser cadastrada apenas uma vez, e no sistema de identificação será possível marcar essa opção, sendo necessário informar os dados dos dois dias do evento e enviar a imagem dois dias de ingresso (passaporte).

4) Se o cliente não fizer a solicitação de reembolso mediante o cadastro no site, e sua conclusão presencial, se necessário, no prazo de 120 dias, perderá o direito ao reembolso, nos termos o artigo 2º, parágrafo 3º da Lei 14.046/2020. A data de encerramento do cadastro é dia 26/07/2023.

4.1) O prazo só será restituído ao cliente que por motivo de falecimento ou internação, não o exerça, assim, o prazo será restituído em proveito da parte, do herdeiro ou do sucessor, a contar da data de ocorrência do fato impeditivo da solicitação, nos termos do artigo 2º, parágrafo 2º da Lei 14.046/2020.

5) Encerrado o prazo de cadastramento dos pedidos de reembolso a empresa iniciará o processo de análise dos pedidos, que pode levar até 120 dias para ser finalizado.

6) Finalizada a análise do pedido, o cliente receberá um e-mail informando sobre seu reembolso e a previsão de pagamento, que, nos termos do artigo 2º, parágrafo 6, inciso II da Lei 14.046/2020, ocorrerá até 31/12/2023, podendo haver o pagamento em parcelas, desde que o pagamento final ocorra até 31/12/2023.

7) O reembolso será realizado mediante depósito em conta bancária do titular do cadastro/compra, não sendo feito em contas em nome de terceiro, cabendo ao cliente abrir uma conta em qualquer banco, inclusive banco digital.

8) Para esclarecer qualquer dúvida ou obter suporte sobre este procedimento, você pode acessar o site https://ajuda.villamix.com.br.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo